Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saúde do trabalhador e segurança no trabalho serão debatidas na Alesc

Agência AL Segundo o deputado Neodi Saretta, a audiência pública vai discutir importantes temas voltados à saúde e segurança e proteção daqueles que exercem atividades profissionais Segundo o deputado Neodi Saretta, a audiência pública vai discutir importantes temas voltados à saúde e segurança e proteção daqueles que exercem atividades profissionais

Na próxima quarta-feira (26), às 9h30, acontece, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), uma importante audiência pública proposta pelo deputado Neodi Saretta, que tem como objetivo discutir o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Saretta, que é presidente da Comissão de Saúde e da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador, destaca que a audiência pública vai discutir importantes temas voltados à saúde e segurança e proteção daqueles que exercem atividades profissionais. “A saúde e a segurança dos trabalhadores precisa deste debate, já que Santa Catarina é o quinto estado com o maior número de acidentes de trabalho do país, segundo o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho. Somente em 2021, foram 38,6 mil registros com 166 óbitos. As doenças mais comuns são a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (Dort)”, alertou Saretta.

Durante a audiência pública, serão discutidos temas como a fiscalização das condições de trabalho e a adoção de medidas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Além disso, serão apresentados dados sobre a situação da saúde e segurança no trabalho em Santa Catarina, a fim de subsidiar a elaboração de políticas públicas mais eficientes e adaptadas à realidade do estado.

“A participação da sociedade civil é fundamental, por isso estamos convidando os trabalhadores, sindicalistas, empresários, profissionais da área de saúde, entidades e demais interessados no assunto a comparecer e contribuir para o debate”, ressalta Saretta. A audiência será no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright com transmissão pelo youtube.com/assembleiasc, garantindo a participação de todos, mesmo aqueles que não puderem estar presentes no local.

O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é comemorado no dia 28 de abril e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Já o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é comemorado no dia 28 de abril e visa homenagear aqueles que perderam a vida ou sofreram sequelas em decorrência de acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro