Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Altair Silva busca em Brasília hospital universitário para Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/09/2017 17:13 - Atualizado em 12/09/2017 17:14
Altair Silva e Esperidião Amin, em Brasília (Foto: Assessoria de Imprensa) Altair Silva e Esperidião Amin, em Brasília (Foto: Assessoria de Imprensa)

O deputado estadual Altair Silva (PP) está cumprindo agenda na capital federal nesta semana. Entre os principais compromissos está a audiência no Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (13), para tratar sobre a instalação do hospital universitário em Chapecó.

A audiência, solicitada juntamente com o deputado federal Esperidião Amin (PP), contará com a presença do reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Jaime Giolo, o reitor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ), Claudio Alcides Jacoski, o diretor do Hospital Regional Oeste (HRO), Severino Teixeira da Silva Filho, e os deputados federais da bancada do Grande Oeste.

Conforme Altair Silva (PP), a transformação do Hospital Regional em hospital universitário será uma grande conquista que beneficiará a população de Chapecó e também do Oeste Catarinense. “É uma grande oportunidade, mas também um desafio. Estamos articulando para que o Hospital Regional de Chapecó venha a ser reconhecido como um hospital escola, assim os formandos de medicina da Unochapecó e da UFFS poderão fazer seus estágios, a residência médica e suas especializações”, afirma Altair.

O desejo para que o hospital se torne um hospital universitário é antigo, e começou ainda em 2014, com a construção da segunda ala, que conta com mais de 8 mil m², abrigando salas cirúrgicas, prontos-socorros e quartos. Em abril deste ano Altair viajou à Brasília, onde buscou a viabilização do projeto, e agora retorna a capital federal para que a conquista junto aos órgãos federais se torne realidade o mais breve possível. Os trâmites são para que o hospital, considerado a referência do Oeste, esteja devidamente autorizado pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde para receber os alunos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro