Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xanxerenses já podem fazer doações à Campanha do Agasalho 2023

Prefeitura de Xanxerê Segundo a equipe da Prefeitura, a população pode contribuir até o dia 16 de junho com as doações Segundo a equipe da Prefeitura, a população pode contribuir até o dia 16 de junho com as doações

Abra o coração, aqueça uma vida. Com este tema, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Assistência Social, lançou oficialmente, na manhã dee quarta-feira (17), a Campanha do Agasalho 2023.

O objetivo é arrecadar roupas, calçados e cobertores para doar às pessoas carentes do município. Os pontos de arrecadação estão distribuídos no comércio em geral, supermercados e instituições de ensino com caixas identificadas com os cartazes da campanha. A população pode contribuir até o dia 16 de junho com as doações.

A Secretaria de Assistência Social envia as doações recebidas à Central de Doações, que faz a triagem dos mesmos para que possam ser distribuídos.

A diretora de Gestão SUAS e coordenadora da Campanha do Agasalho, Karine Ferronato Preto, salientou que a necessidade e a solidariedade se unem neste momento “para que possamos doar quando for possível e receber dentro da nossa necessidade. Sabemos que muitas pessoas guardam em seus armários roupas de inverno, cobertores e calçados sem utilização e que poderia ser melhor aproveitado pela população que necessita, principalmente nesses dias de frio intenso que costuma fazer em nossa região".

A secretária de Assistência Social, Luciana Contini, salientou que já pode ser percebido um movimento grande das famílias atendidas pelos serviços da secretaria nesses primeiros dias de frio que tem feito em nosso município em busca de agasalho e calçados. “Nós gostaríamos de fazer um apelo para roupas masculinas e de crianças, pois há uma necessidade grande e temos mais dificuldades em conseguir. Que todos nós possamos nos envolver e fazer uma campanha forte para atender aqueles que mais necessitam neste momento".


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro