Close Menu

Busque por Palavra Chave

Quatro homens são condenados por estupro coletivo em Cordilheira Alta

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/09/2017 21:12
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/LÊ) Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/LÊ)

Quatro homens foram condenados no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ou seja, em segunda instância, pelo estupro coletivo de uma jovem de 19 anos em um baile em Cordilheira Alta.

O caso ocorreu em 17 de abril de 2016, quando, segundo denúncia do Ministério Público, duas garotas, de 15 e 19 anos, aceitaram carona em um veículo com quatro rapazes, para Coronel Freitas, mas o veículo seguiu até uma área rural em Cordilheira Alta, após um baile.

A decisão pela condenação foi unânime da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Somadas, as penas dos quatro homens ficam em 46 anos e seis meses de regime inicialmente fechado.

Entretanto, segundo o Tribunal de Justiça, a execução penal só será cumprida após todos os recursos.


CARONA APÓS BAILE

Conforme denúncia do Ministério Público divulgada pelo TJSC, a vítima e uma amiga de 15 anos aceitaram uma carona e foram levadas de carro para uma área descampada, após um baile.

Quando o carro foi estacionado, os homens começaram a ameaçar as vítimas - um deles estava armado, segundo a Justiça. Somente a adolescente conseguiu fugir e buscar a Polícia Militar. Segundo a denúncia, a violência sexual contra a jovem de 19 anos só foi interrompida com a chegada da PM, horas depois.

Todos os réus negaram os fatos e chegara a "insinuar que as garotas estavam bêbadas", de acordo com o TJSC.

Em seu voto, o desembargador Sergio Rizelo reiterou a necessidade de combater e prevenir atos "ignóbeis, reinantes numa sociedade com forte viés machista".


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro