Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim terá audiência pública sobre áreas de proteção ambiental

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/07/2023 10:40 - Atualizado em 12/07/2023 10:41

Acontecerá, no próximo dia 31, uma audiência pública sobre a revisão das áreas de proteção ambiental (APA) em áreas urbanas de Xaxim. A audiência pública é organizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e será realizada no auditório da Câmara de Vereadores de Xaxim, a partir das 18h.

Na audiência, a comunidade será ouvida sobre redução ou não das áreas de APA, conforme Lei Federal nº 14.285/2021. Um dos objetivos é garantir desenvolvimento ambiental sustentável em harmonia com a infraestrutura urbana para melhorar a qualidade de vida da população de Xaxim, assegurando a utilização da área da APA da forma mais adequada, garantindo a conservação com o uso racional dos recursos naturais.

Tudo isso, com o intuito de proteger nascentes, cachoeiras, cursos d’água, áreas de preservação permanente, reserva legal, áreas de reflorestamento e o uso do solo, culturas permanentes e temporárias, estradas rurais, etc.

“A participação popular é importante para podermos cuidar da recuperação de áreas, conservação e proteção dos recursos naturais, impedir os efeitos nocivos da intervenção do homem e implantar uma política de conscientização da sociedade para a proteção ambiental”, afirma o responsável pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Claudir Minski.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro