Close Menu

Busque por Palavra Chave

CENÁRIO MUSICAL

Taioenses lançam videoclipe de música gospel no YouTube

Igreja Irmãos Menonitas Videoclipe intitulado “Salmo 5” já está disponível na plataforma Videoclipe intitulado “Salmo 5” já está disponível na plataforma

Por Vitória Schettini

Um videoclipe cristão interpretado por músicos da Igreja Irmãos Menonitas, de Taió, no Vale do Itajaí, liderados pelo maestro Diego Peixer e com a participação dos adolescentes da Adonight foi lançado.

O clipe foi gravado na Casa de Oração, localizada na Serra dos Kraemer, na cidade, e o projeto tem por propósito glorificar o nome de Jesus.

O louvor é autoral e baseado em um salmo bíblico, o Salmo 5. No link abaixo, é possível acessar o videoclipe no YouTube.

A MÚSICA GOSPEL NO BRASIL

A música gospel no Brasil tem suas raízes no sincretismo religioso do século XVI, quando os ritmos e melodias dos missionários europeus encontraram ressonância entre os povos nativos. No entanto, apenas no século XX, o gênero se consolidou, com o surgimento de corais e grupos dedicados à música religiosa.

A partir dos anos 1990, impulsionada pelos meios de comunicação modernos, a música gospel ganhou popularidade e revelou artistas de destaque como Aline Barros e Fernanda Brum. Hoje, a música gospel continua a oferecer conforto e inspiração, conectando-se com diversos públicos e se tornando uma parte significativa da cultura brasileira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro