Close Menu

Busque por Palavra Chave

Suspeitos de assalto a banco são presos em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/08/2023 09:57 - Atualizado em 04/08/2023 10:07
Polícia Militar de Xanxerê Com os homens, foram encontrados uma arma, celulares, parte do dinheiro roubado e outros apetrechos usados no crime Com os homens, foram encontrados uma arma, celulares, parte do dinheiro roubado e outros apetrechos usados no crime

No final da tarde desta quinta-feira (03), a Polícia Militar (PMSC) realizou a prisão de três suspeitos de uma participação no roubo ocorrido numa instituição financeira, em Passos Maia, no Oeste catarinense.

BUSCAS

As guarnições policiais do 30º Batalhão de Polícia Militar, contando com o apoio de toda a região, se mobilizaram e realizaram um grande cerco com a finalidade de prender os autores do crime.

No local do crime, se identificou que duas pessoas adentraram o banco portando arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram o dinheiro do cofre aproximadamente 58 mil reais.

Em seguida, amarraram os funcionários para lograr êxito na fuga, sendo que, tão logo que conseguiram se desamarrar, os colaboradores acionaram a Polícia Militar.

Após a realização de diligências, se obteve acesso às imagens de videomonitoramento, nas quais foi visto o veículo utilizado no crime e as buscas foram focadas na sua localização.

Em dado momento, o veículo utilizado no crime foi visualizado adentrando Xanxerê, sendo que a guarnição da radiopatrulha conseguiu em abordá-lo no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

PRISÃO

O condutor do veículo afirmou que era motorista de aplicativo e confirmou que teria levado dois homens até Passos Maia, recebendo a quantia de quinhentos reais pelo transporte.

Durante as buscas no veículo, os policiais militares localizaram um revólver, municiado com seis munições calibre .32, o qual possivelmente foi utilizado no crime, além de certa quantia em dinheiro que estava escondida no veículo, que indicava ser subtraída da instituição financeira.

Além disso, considerando que o cidadão estava chegando em sua residência e no local poderia ter escondido outros objetos ilícitos, foi realizada a abordagem no local, sendo localizadas mais munições calibre .357 e .38.

Na continuidade das diligências, os policiais foram informados de que havia outros suspeitos do crime. Em sequência, o Tático foi deslocado para averiguar os fatos e prendeu os dois suspeitos, com os quais foi localizada mais uma parcela dos valores subtraídos.

Diante da ação policial, três suspeitos foram presos em flagrante, um veículo e uma arma de fogo utilizados no crime foram apreendidos, bem como foi recuperada parte do dinheiro subtraído da instituição financeira.

Após a lavratura dos documentos pertinentes, a ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil de Xanxerê.





Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro