Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim inaugura nova creche e amplia atendimento em 200 novas vagas

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2023 09:13 - Atualizado em 14/08/2023 09:16
Prefeitura de Xaxim Com a nova creche, serão ofertadas 210 vagas para crianças a partir dos quatro meses de vida Com a nova creche, serão ofertadas 210 vagas para crianças a partir dos quatro meses de vida

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na quinta-feira (10), o Centro de Educação Infantil Municipal Professora Jessica Trindade Santin. Com a nova creche, serão ofertadas 210 vagas para crianças a partir dos quatro meses de vida.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, da comunidade em geral, professores, pais e alunos. Familiares de Jessica Trindade Santin também acompanharam a solenidade.

A nova creche atende ao plano de expansão do número de vagas em creches, uma das principais ações da atual administração municipal. “As vagas nas creches eram uma demanda antiga em Xaxim, e hoje, estamos zerando a fila. Desde 2021, a Prefeitura já abriu cerca de 300 vagas com a inauguração do CEIM Jessica Trindade Santin, com a abertura de duas turmas no Santa Terezinha e com a construção da nova creche na Vila Diadema. Vamos continuar trabalhando para garantir atendimento a nossa população”, afirma o prefeito Chico Folle.

O valor investido na obra do CEIM Professora Jessica Trindade Santin foi de R$ 5,6 milhões. O espaço contempla salas de aula, cozinha, refeitório, área de recreação, acervo literário, coordenação, direção, sala dos professores, espaços de vivências e um dos pavimentos será exclusivo de uso da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 30 profissionais irão atender as seis turmas do CEIM, tanto no período da manhã, quanto da tarde.

A secretária municipal de educação, Isabel Canale, explica que o período de adaptação das crianças no novo CEIM inicia nesta segunda-feira (14). “Estamos seguindo a fila dos alunos que já estamos à espera de vaga e fazendo o remanejamento daqueles que pertencem ao zoneamento da nova creche, mas estavam em outros CEIMS. É um momento importante para Xaxim, porque demonstra o comprometimento da atual administração com a educação”, afirma Isabel.

HOMENAGEM

O CEIM recém inaugurado recebeu o nome de Professora Jessica Trindade Santin, em homenagem a então diretora da escola municipalizada Neusa Massolini. Ela, o marido Fernando e a filha Carol, faleceram em um acidente de trânsito há dois anos.

Durante a solenidade de inauguração do CEIM, os pais de Jéssica, Vilmar e Jurema, e o irmão Jacson, receberam uma placa em forma de reconhecimento do Governo Municipal, pela dedicação da professora à educação de Xaxim.




Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro