Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar deflagra operação contra invasão de propriedade rural em Abelardo Luz

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/08/2023 16:32 - Atualizado em 15/08/2023 16:33
Polícia Militar de Abelardo Luz Manifestantes ocuparam uma área de cerca de 407 hectares, local que faz divisa com outra área ocupada pelo movimento Manifestantes ocuparam uma área de cerca de 407 hectares, local que faz divisa com outra área ocupada pelo movimento

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Militar (PMSC) realizou uma operação emAbelardo Luz para combater uma invasão em uma propriedade rural na cidade, no Oeste catarinense.

APOIO

A ação contou com a participação de mais de 50 policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar com sede em Xaxim, do 30º BPM de Xanxerê, do Batalhão Polícia de Choque da PMSC, dos Pelotões de Patrulhamento Tático do 30º BPM de Xanxerê, do 20º BPM de Concórdia e do 2º BPM de Chapecó, da Cavalaria do 2º BPM de Chapecó e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

A operação foi realizada devido à invasão de uma propriedade na Fazenda Bom Sucesso, onde aproximadamente 150 pessoas do Movimento dos Trabalhadores Rurais em Terra (MST) ocuparam uma área de aproximadamente 407 hectares, local que faz divisa com outra área ocupada pelo movimento.

Desta forma, devido à situação flagrancial de descumprimento de decisão judicial anterior e do esbulho possessório, a Polícia Militar deflagrou a operação que, depois de negociar com os representantes do movimento, foi acertada a retirada do acampamento e o retorno dos integrantes do movimento ao local onde já possuem a devida posse.

A operação teve início às 8h e, devido ao acordo firmado, a Polícia Militar não precisou usar a força para restabelecer a ordem pública sendo, então, identificadas as lideranças para posterior apuração dos crimes praticados.

O major Neivo Risson, respondendo pelo Comando do 30º BPM de Fronteira, ressalta que a Polícia Militar atua preventivamente e repressivamente em casos de flagrante delito e, diante da quebra da ordem pública, serão utilizados todos os meios legais necessários para o restabelecimento da lei e da ordem.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro