Close Menu

Busque por Palavra Chave

Uceff Faculdades auxilia na transformação pela educação

Uceff Faculdades Instituição já recebeu 14 alunos que venceram o concurso Oratória nas Escolas e ganharam bolsas de estudos integrais Instituição já recebeu 14 alunos que venceram o concurso Oratória nas Escolas e ganharam bolsas de estudos integrais

“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.” A célebre frase de Sêneca, filósofo romano do século I, ainda ecoa nos dias atuais. Afinal, somente a educação possui o poder de transformar vidas e realidades. A Uceff também acredita nisso e, há 14 anos, patrocina o Oratória nas Escolas, projeto nacional da JCI Brasil que tem transformado a vida de milhares de estudantes pelo Brasil afora.

Em Chapecó, 14 alunos já venceram o concurso e ganharam uma bolsa de estudos integral na Uceff. Mas como eles estão hoje em dia? Neste Dia do Estudante, conversamos com três vencedores que tiveram as vidas transformadas por meio da educação.

FUTURO EM CONSTRUÇÃO

Em 2017, um jovem rapaz eloquente e promissor ganhava o Oratória nas Escolas. Hoje, seis anos depois, Jackson Marchese é acadêmico de Direito da Uceff. Ele conta que é difícil resumir ou explicar em poucas palavras o que a graduação na instituição representa, mas que o sentimento é de profunda gratidão.

“Assim como um bom prédio em construção, precisamos na vida de uma boa base para que no futuro não venhamos a desmoronar. Portanto, se fosse para explicar em algumas palavras, diria que a Uceff está sendo a base necessária que tornará possível a construção de um lindo prédio que eu possa chamar de futuro”, declara.

SONHO REALIZADO

Para o vencedor da edição de 2016 do Oratória nas Escolas, Guilherme da Silva, a graduação na Uceff é a realização de um sonho. Ele relata que fazer a graduação de Direito era um desejo cultivado desde o ensino fundamental. “Foi o momento em que comecei a amadurecer e ter entendimento sobre as profissões e entender mais sobre o funcionamento da sociedade. É o ramo que está alinhado com premissas que considero importantes, desde o estabelecimento de procedimentos definidos e norteadores que levam ao resultado, que é fazer o que é certo”, salienta.

Guilherme diz que na época do concurso ele tinha 12 anos de idade e que hoje, aos 20 anos, possui responsabilidades e compromissos financeiros relativos à vida adulta. “O que a Uceff faz de proporcionar uma graduação gratuita permite, além da garantia de estudar, a segurança financeira com todas as garantias e benefícios de um acadêmico mensalista. Eu tenho livros, incentivo para a prática jurídica e acesso a toda a estrutura da universidade. Isso é maravilhoso e o melhor é não ser apenas utopia. É a Uceff fomentando sonhos”, frisa.

PODER DA EDUCAÇÃO

A vencedora do ano passado, Vitória Machado, afirma que ganhar a bolsa de estudos foi a oportunidade de transformar a própria vida. “Durante toda a minha trajetória, fui cercada por objetivos. Tenho um pai e uma mãe que são minhas inspirações e que me fazem acreditar e me esforçar ainda mais pelo meu sonho de viver no mundo empresarial. É muito gratificante saber que, por meio dessa vitória, além de ter mudado a minha forma de enxergar o mundo, já tenho abertas muitas portas que me ajudarão a alcançar meus sonhos”, ressalta.

Vitória reforça que, a partir do Oratória nas Escolas, ela conquistou uma bolsa integral na Uceff que a auxiliará nesta trajetória de evolução. “Quero e vou fazer uma graduação que me auxilie a montar a minha própria empresa. Até porque sorte é para sortudos, mas o sucesso é para os que planejam a conquista”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro