Close Menu

Busque por Palavra Chave

Tiros deixam duas pessoas feridas no interior de Chapecó

Polícia Militar de Chapecó Espingardas usadas no crime foram apreendidas pelos policiais militares Espingardas usadas no crime foram apreendidas pelos policiais militares

Neste domingo (27), por volta das 21h, na linha Alto Capinzal, no interior de Chapecó, um episódio de violência chocou os moradores. Duas pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo, desencadeando uma ação policial para investigar o ocorrido.

As vítimas, uma mulher de 64 anos e um homem de 59 anos, foram atingidas por tiros cuja origem se mantém obscura. Até o momento, não há registros policiais que identifiquem o responsável pelas agressões, que acabaram deixando a comunidade abalada.

O incidente ocorreu próximo à Trilha do Pitoco, na linha São José do Capinzal. Um vizinho, agindo de forma prestativa, auxiliou a mulher ferida até a base da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), onde receberam os primeiros cuidados médicos. Posteriormente, uma ambulância do Samu foi acionada para conduzi-la ao Hospital Regional do Oeste (HRO).

Uma equipe tática da polícia foi acionada e dirigiu-se ao local do ocorrido. Lá, eles se juntaram às forças da PMRv, onde abordaram um galpão suspeito de abrigar o autor dos disparos. Duas pessoas foram detidas no local, mas negaram a presença de qualquer outro indivíduo no galpão.

Contudo, um veículo VW/Saveiro, supostamente pertencente ao autor, foi encontrado nas proximidades, reforçando as suspeitas. Testemunhas presentes no local relataram que estavam envolvidas em uma partida de cartas quando foram surpreendidas pelo som de um tiro.

No momento seguinte, perceberam que a mulher havia sido atingida no braço e na mão, enquanto o homem sofreu um ferimento superficial no ombro. A identidade do atirador permaneceu desconhecida para os presentes, mas algumas suspeitas recaíram sobre um homem que recentemente havia se mudado para uma casa próxima.

A resposta policial foi imediata, e durante a busca, um barulho na área de mata próxima chamou a atenção das autoridades. A equipe tática do local seguiu o rastro deixado pelo possível agressor, percorrendo cerca de 100 metros pelo matagal.

No trajeto, foram descobertas duas espingardas: uma Boito Cal. 28, desmuniciada, e um rifle cal. 22, sem numeração e igualmente sem munição.

Apesar do esforço, a trilha na mata chegou a uma estrada, impossibilitando determinar a direção exata que o autor tomou. Diante da situação, as autoridades acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica, que compareceram ao local para conduzir a perícia necessária.

Após completar os procedimentos no local, a equipe policial se dirigiu à delegacia para realizar o registro das armas apreendidas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro