Close Menu

Busque por Palavra Chave

Saretta encaminha pedido à Receita Federal para manutenção das agências que terão atendimentos suspensos

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/09/2023 10:15
Vicente Schmitt/Agência AL Saretta relata que a justificativa é a falta de pessoal e dificuldade em repor o funcionalismo Saretta relata que a justificativa é a falta de pessoal e dificuldade em repor o funcionalismo

O deputado Neodi Saretta um pedido formal ao Secretário Especial da Receita Federal do Brasil solicitando a manutenção das atividades operacionais nas diversas agências situadas nos municípios de Araranguá, Concórdia, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

O assunto ganhou mais destaque quando a Receita Federal fez um anúncio te por meio de publicação no Diário Oficial da União suspendendo os atendimentos presenciais em um total de 12 agências no Brasil, entre elas cinco escritórios em Santa Catarina.

“As agências são há muito consideradas pilares fundamentais da economia local, principalmente devido ao seu papel na prestação de serviços presenciais essenciais. Vale ressaltar que parte significativa dos serviços prestados por essas unidades não pode ser realizado de forma viável por meio eletrônico, ressaltando a importância da manutenção”, explicou o deputado.

Saretta relata que a justificativa é a falta de pessoal e dificuldade em repor o funcionalismo. Desta forma Saretta sugere a realização de um concurso público para repor o quadro de pessoal e, consequentemente, a manutenção desses escritórios.

Segundo as portarias publicadas no Diário Oficial, a suspensão das atividades será válida até 31 de dezembro de 2024. Os atendimentos presenciais serão redirecionados para outras agências.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro