Close Menu

Busque por Palavra Chave

Em Chapecó, secretário destaca investimentos do governo no setor ferroviário

Divulgação Secretário estadual Beto Martins explanou durante o Simpósio da Integração Logística do Sul, evento que faz parte da Mercoagro Secretário estadual Beto Martins explanou durante o Simpósio da Integração Logística do Sul, evento que faz parte da Mercoagro

Os investimentos de Santa Catarina no setor ferroviário foram destacados pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, durante participação na Mercoagro, em Chapecó.

O Estado investe atualmente R$ 31,5 milhões em dois projetos para novos traçados de ferrovias. Um deles liga Chapecó até Correia Pinto e outro, Navegantes e Araquari. Juntos eles somam 381 km e aumentam em 50% a malha ferroviária catarinense.

“São dois projetos (um básico e outro executivo) que serão entregues em outubro de 2024. São propostas importantes para o setor produtivo e que permitirão conexões com os portos e com a malha nacional. Com eles o governador Jorginho Mello também terá um portfólio para apresentar a investidores, pois são projetos que demandam investimentos bilionários”, disse Martins durante o Simpósio da Integração Logística do Sul, evento que faz parte da Mercoagro, maior feira de negócios de processamento e industrialização da carne do Brasil.

Durante sua fala, o secretário relembrou que a última obra concluída no setor ferroviário em Santa Catarina ocorreu na década de 1960, com um trecho entre Lages e Vacaria.

“Foi em 1969, e portanto, já são 54 anos sem nenhum novo trecho na malha catarinense. Pelo contrário, tivemos perdas e trechos desativados. Sabemos que as obras de ferrovias são complexas e demoradas, mas algo precisa ser iniciado para que tenhamos alguma ação efetiva nos próximos anos”, ressaltou.

Além da participação na Mercoagro, onde falou para empresários e lideranças do setor de todo o Sul do Brasil, a agenda do secretário Beto Martins no Oeste incluiu visitas a empresas, associação empresarial, com o Movimento Pró Ferrovias, e também a Dionísio Cerqueira, onde o Estado investe R$ 474 mil em obras que permitirão a reabertura do Aeroporto local.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro