Close Menu

Busque por Palavra Chave

Sebrae/SC em parceria com Pollen da Unochapecó realiza sessão de negócios na Mercoagro

MB Comunicação Sessão de negócios fomenta o diálogo entre empresários para movimentar atividades econômicas e gerar novos acordos Sessão de negócios fomenta o diálogo entre empresários para movimentar atividades econômicas e gerar novos acordos

Oportunidades para bons negócios é o que mais se pode encontrar na Mercoagro. O Sebrae/SC, em parceria com o Pollen da Unochapecó, realizou sessão de negócios ou pitches (breve apresentação do negócio) com objetivo de fomentar e fortalecer a economia da região. Os participantes tiveram oportunidades de conhecer novos clientes e fornecedores, que poderão ser grandes parceiros de sua atividade econômica.

A consultora credenciada ao Sebrae/SC, Renate Hass, enfatiza que a Mercoagro traz a essência de uma feira que é conectar pessoas e que a sessão de negócios fomenta esse encontro. “A Mercoagro, ao longo dos anos, se tornou uma grande geradora do crescimento do setor, pois ao difundir tecnologias, conhecimentos e gerar a aproximação entre fornecedores e consumidores, desenvolve a economia, fomentando negócios, interligando contatos e empresas em networking”. As apresentações entre os participantes precisaram ser dinâmicas, claras e objetivas para que, num curto espaço de tempo, conseguissem transmitir aos participantes os produtos e serviços de forma atrativa.

As sessões de negócios desempenham um papel importante no desenvolvimento econômico, ajudando a impulsionar o crescimento das empresas e a estimular a inovação por meio da colaboração entre diferentes organizações. Microempreendedores, também conseguiram encontrar investidores e empresas consolidadas puderam descobrir novas parcerias.

Para o especialista em consórcios, Adauto Carlotto, participar de sessões de negócios é sempre uma oportunidade de crescimento. “É uma possibilidade de alcançar um público maior, fazer network, captar clientes e investidores. A Mercoagro é uma feira promissora para expandir negócios”. Carlotto ainda ressaltou que na última sessão de negócios que participou, promovida pelo Sebrae/SC, recebeu um novo investidor.

SOBRE A MERCOAGRO

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) – maior exposição-feira das Américas e uma das maiores da indústria mundial da proteína animal – seguiu até esta sexta-feira (15), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC).

A Mercoagro é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com participação de 235 expositores e mais de 650 marcas. A feira proporciona realização de grandes negócios e traz muito conhecimento com uma extensa programação técnica e científica. Todos os eventos paralelos são gratuitos. O detalhamento de horários, dias, locais e inscrições está no site www.mercoagro.com.br.

A Mercoagro 2023 tem parceria da Prefeitura de Chapecó e patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi. A comercialização é da Enterprise Feiras e Eventos. A feira tem apoio institucional do Nucleovet, Abrafrigo, Facisc, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves Asgav, Ovos-RS, Chapecó Convention & Visitors Bureau, ABPA, Sihrbasc, Fiesc, Senai, Sesi, Unochapecó, Pollen Parque, Sebrae, Safetrading e Sicoob MaxiCrédito.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro