Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jorge Goetten é eleito vice-presidente de comissão nacional sobre desastres naturais

Divulgação Em seu discurso de posse, o deputado Jorge ressaltou a solidariedade do povo catarinense Em seu discurso de posse, o deputado Jorge ressaltou a solidariedade do povo catarinense

O catarinense Jorge Goetten (PL) foi eleito vice-presidente da Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais.

A instalação e eleição dos membros aconteceu na quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O colegiado conta com membros de diversos estados, incluindo o Rio Grande do Sul, que passou por um ciclone extratropical.

Em seu discurso de posse, o deputado Jorge ressaltou a solidariedade do povo catarinense. “As cidades que não foram atingidas pela enchente se reuniram em mutirão pra ajudar aquelas que foram. Viu-se muita empatia no desastre”, comentou.

A Comissão vai estudar propostas de prevenção e de auxílio aos atingidos por desastres e calamidades naturais que vêm ocorrendo no Brasil. O objetivo é propor novas leis para melhorar o sistema de cuidados e de resposta aos eventos.

O presidente eleito foi o deputado Léo Prates, da Bahia. Além de Goetten, também são membros da Comissão os deputados Daniela Reinehr (PL), Zé Trovão (PL), Ismael dos Santos (PSD) e Ana Paula Lima (PT).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro