Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casamento Coletivo formaliza união de 181 casais em Blumenau

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/11/2023 09:23 - Atualizado em 16/11/2023 09:24
Prefeitura de Blumenau A 9ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau uniu 181 casais, reforçando laços familiares e celebrando histórias de amor A 9ª edição do Casamento Coletivo em Blumenau uniu 181 casais, reforçando laços familiares e celebrando histórias de amor

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-Família), promoveu neste sábado, dia 11, a 9ª edição do Casamento Coletivo. A cerimônia realizada no Ginásio Sebastião Cruz proporcionou a união civil de 181 casais.

Gabriela Dias Gonçalves, de 23 anos, foi uma das noivas que realizou o sonho de formalizar a união com Gabriel da Silva Souza, de 26. Juntos há sete anos, os dois viveram uma verdadeira história de amor e superação, com final feliz. Em 2019, Gabriel sofreu um acidente de trânsito e em função disso, passou 22 dias em coma. Mesmo que o diagnóstico dos médicos não fosse animador, Gabriela cuidou dele nesse período, junto com a família, até que ele recebesse alta e nos anos seguintes também. Hoje, os dois têm uma filha de três anos.

O casamento na cerimônia do sábado foi um final feliz para essa etapa da vida deles, ao mesmo tempo em que simboliza o início de uma nova fase. "Depois do acidente, ficamos ainda mais unidos e decidimos nos casar, mas não tínhamos condições financeiras pra realizar esse sonho. Foi o casamento coletivo que nos mostrou novamente que tudo é possível pra quem tem fé. A vida do Gabriel é um milagre”, conta a noiva, emocionada.

Para o prefeito Mário Hildebrandt, o Casamento Coletivo é uma ação concreta dentro da política de fortalecimento dos vínculos familiares que a Pró-Família preconiza. “Pela minha formação e pelos anos de vivência que tive na assistência social, entendo que o desenvolvimento de uma sociedade passa pela estruturação e o fortalecimento das famílias. Muitos dos problemas sociais que vemos hoje começam no enfraquecimento dos vínculos familiares. Muito além da realização de um sonho para muitas pessoas, o Casamento Coletivo representa essa solidificação da família, com a formalização da união desses casais e a garantia de seus direitos”, afirma.

Para o evento, cada casal pode levar dez convidados, além dos padrinhos. Diante de um ginásio repleto, os noivos enfim trocaram alianças. “É um momento de celebração do amor, da união. É uma alegria muito grande participar de um dia como esse na vida de tantas pessoas”, acrescenta a vice-prefeita Maria Regina Soar.

A Prefeitura de Blumenau já foi premiada nacionalmente pela realização do Casamento Coletivo, sendo reconhecido pelo Governo Federal com o primeiro lugar na categoria de Políticas Públicas Relacionadas ao Fortalecimento de Vínculos Conjugais, do programa “Município Amigo da Família”, em 2020.

Desde a sua primeira edição, o Casamento Coletivo realizado pela Pró-Família já oficializou a união gratuita de quase 2.700 casais. O evento é destinado a moradores de Blumenau com hipossuficiência declarada, contemplando o Artigo 226 da Constituição Federal de 1988, bem como o Artigo 1.512 do Código Civil Brasileiro, realizado em parceria com os cartórios de registro civil do município e com a autorização do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A 9ª edição do Casamento Coletivo de Blumenau contou com a parceria de Altenburg, Bella Janela, Super A Atacadista, Lojas Flamingo, Viacredi, CIC Blumenau, Hotel Fazenda Casarão do Vale, Rede Cooper, MM Joias e Confecções, Clínica Ortoestética, Look Óptica, Realce Joalheria, Parque Aquático Cascata Carolina, Confeitaria Cafehaus, Restaurante Gutes Essen, Restaurante Mortadella, Catedral da Pizza, Alamanda Beauty, Lele Alugueis de Trajes, Duda Lins Aromas, Blu Terrace Hotel, Himmelblau Hotel, Isidoro Automóveis, Expressão Propaganda, Gráfica Zeef e Parque Vila Germânica.




Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro