Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biguaçu participa da XIV Conferência Estadual de Assistência Social

Prefeitura de Biguaçu A comitiva propôs moções e elegeu delegados para a Conferência Nacional em Brasília, destacando a importância das conferências para avaliar e aprimorar as políticas socioassistenciais A comitiva propôs moções e elegeu delegados para a Conferência Nacional em Brasília, destacando a importância das conferências para avaliar e aprimorar as políticas socioassistenciais

O Município de Biguaçu marcou presença na XIV Conferência Estadual de Assistência Social, que neste ano teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento ocorreu nos últimos dias 06, 07 e 08 de novembro, na cidade de Florianópolis.

Na oportunidade, a comitiva biguaçuense foi composta por integrantes da sociedade civil, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e pelo secretário-adjunto de Assistência Social, Wiler Faria.

Além das discussões e reflexões sobre a temática central, o encontro propôs moções, indicações e reivindicações, bem como a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Nacional de Assistência Social, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 05 a 08 de dezembro.

No último dia da Conferência, ocorreu a escolha da delegação do Estado de Santa Catarina, onde o secretário-adjunto, Wiler, foi eleito representante dos municípios que compõem a Grande Florianópolis.

As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação das políticas socioassistenciais e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro