Close Menu

Busque por Palavra Chave

Central de Empregos de Criciúma gerou 12 mil encaminhamentos em 2023

Towfiqu Barbhuiya/Unsplash Central de Empregos de Criciúma, com média de 1 mil encaminhamentos mensais, se destacou como líder em geração de empregos na região carbonífera em 2023 Central de Empregos de Criciúma, com média de 1 mil encaminhamentos mensais, se destacou como líder em geração de empregos na região carbonífera em 2023

Com o encerramento de 2023 e o início de 2024, a Central de Empregos segue reafirmando a sua importância na geração de empregos no município de Criciúma, com uma média de 1 mil encaminhamentos mensais realizados nos últimos 12 meses.

Administrada pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, a Central de Empregos oferece amparo aos cidadãos que estão em busca de oportunidades de trabalho.

“O comprometimento do governo municipal com a geração de empregos no município visa fortalecer a economia local. A Central de Empregos surgiu em 2022 para ser uma ponte entre o mercado de trabalho e a população que procura por uma vaga”, ressalta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, há mais de 700 empresas, de diversas áreas, cadastradas na Central. “Graças a parceria com as empresas, aos currículos enviados e aos empreendedores, Criciúma é a cidade da região carbonífera que mais gerou empregos em 2023”, conta.

COMO TER ACESSO À CENTRAL DE EMPREGOS

Com a finalidade de ser um mecanismo facilitador no intermédio entre as ofertas de emprego e os candidatos, na Central de Empregos, as empresas cadastram suas vagas e o trabalhador, o seu currículo. A Central, além de possuir uma sede na Galeria do Terminal Central, possui uma plataforma virtual disponível por este link. “Também disponibilizamos, na sede da Central de Empregos, um profissional para auxiliar os candidatos com dicas sobre as entrevistas”, complementa Ferreira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro