Close Menu

Busque por Palavra Chave

MATRÍCULAS ABERTAS

Portal EaD do Senar/SC oferece cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais

MB Comunicação Santa Catarina conta com 12 cursos on-line com matrículas abertas Santa Catarina conta com 12 cursos on-line com matrículas abertas

Ampliar os horizontes do conhecimento com acessibilidade, flexibilidade e qualidade é o propósito principal do Portal de Educação a Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc).

Todos os meses os produtores e trabalhadores rurais têm à disposição uma variedade de capacitações sobre as diferentes cadeias produtivas do estado sem precisar sair de sua propriedade. São cursos gratuitos, on-line e de curta duração para facilitar o aprendizado. No momento, 12 capacitações estão com matrículas abertas, entre elas Drones: conceitos, legislação e operação, Crédito Fundiário, Reprodução Animal, Proteção de Nascentes, Negócio Certo Rural, entre outros.

Conforme o presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a modalidade on-line de ensino tem o potencial de ampliar significativamente as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades do agronegócio catarinense, contribuindo para o aumento da renda e da qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais. “A educação a distância vem oportunizando a capacitação de profissionais em todas as áreas e no agro não poderia ser diferente. Nossa missão é proporcionar o que há de melhor para a melhoria das atividades do campo e, com o Portal EAD, o produtor aprimora seu conhecimento a apenas um click de distância.”

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, ressalta que a tecnologia está revolucionando o campo. “Ferramentas on-line, como aplicativos e equipamentos, são cada vez mais utilizadas para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar a sustentabilidade da agricultura. Além dos cursos, o nosso público-alvo tem acesso à Estante Virtual, que conta com todos os conteúdos da Coleção Senar reunidos em um só lugar. São cartilhas, vídeos e podcasts para desenvolver ainda mais as habilidades do agro.”

A coordenadora de Educação a Distância do Senar/SC, Kátia Zanela, explica que todos os cursos oferecidos no portal estão organizados por áreas de formação. Dessa forma, alunos conseguem aprofundar seus conhecimentos sobre as cadeias produtivas que mais se destacam no agronegócio do estado. “A nova estratégia de ensino on-line é uma oportunidade para os produtores e trabalhadores rurais que desejam se qualificar e melhorar suas habilidades. Com essa nova abordagem, os alunos podem aprender de forma flexível, autônoma, além de contarem com o apoio dos nossos monitores que estão à disposição para responder dúvidas do momento da matrícula até a certificação. Outra vantagem é o certificado on-line e gratuito”.

Acesse e conheça todas as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br/.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro