Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cresol Vanguarda destina R$ 10 mil à RFCC de Xaxim

Cresol Vanguarda Voluntárias da rede feminina acompanharam a entrega Voluntárias da rede feminina acompanharam a entrega

A tarde desta quarta-feira (14) foi especial para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim. A entidade, com 31 anos de história no município e referência na prevenção do câncer de mama e colo uterino, recebeu, da Cresol Vanguarda, a doação de R$ 10 mil.

A ação ocorreu na sede da entidade com a presença de voluntárias, do conselheiro presidente da Cooperativa, Gilmar Scatolin, diretor Superintendente, Edenilson Giachini, gerente da Agência de Xaxim, Gabriela Biasus Dall Agnol e da analista de relacionamento, Vanessa Rosa.

O valor da doação é oriundo de uma Campanha de comercialização de seguro de vida realizada no ano de 2023, em que a Cresol Vanguarda, foi destaque na venda do produto em nível nacional.

Gilmar Scatolin destacou a alegria da Cooperativa em ajudar uma entidade tão importante para a região. “Sabemos da relevância da Rede Feminina no cuidado com as pessoas e na sua atuação ímpar com a comunidade, sendo diferenciada e referência quando o assunto é prevenção do câncer de mama e colo de útero”.

O lindo trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer foi enaltecido pelo diretor superintendente da Cresol Vanguarda, Edenilson Giachini. “A atuação da Rede Feminina enquanto entidade filantrópica e da Cooperativa são semelhantes em sua essência pois, através das mais diversas ações, têm como princípio a transformação social das comunidades locais visando o bem estar das pessoas”.

A presidente da RFCC, Maristela Stieven Simonatto, assim como todas as voluntárias agradeceram imensamente a destinação do valor. Ela destacou que a Rede Feminina tem como missão prevenir a doença e no ano de 2023 atendeu cerca de duas mil mulheres com exames preventivos.

“Desde o início dos trabalhos da entidade, contamos com apoio da comunidade, doações e o trabalho voluntário e é, por isso, que cada aporte financeiro que recebemos é fundamental para continuarmos a prevenção, mas também, acolher aquelas mulheres que são acometidas pelo câncer”, finaliza.

Além do trabalho de prevenção, a Rede Feminina de Combate ao Câncer ainda oferece às usuárias os seguintes serviços:

  • Coleta de exame cérvico uterino e exame clínico das mamas;
  • Consulta com ginecologista para as mulheres cujo exame preventivo com alterações;
  • Encaminhamento de mamografias;
  • Orientação quanto aos direitos em Lei das mulheres acometidas de câncer;
  • Oficinas de artesanato;
  • Terapias alternativas ao acompanhamento das mulheres acometidas de câncer;
  • Acompanhamento psicológico às mulheres;
  • Apoio à família, em especial às famílias carentes;
  • Próteses externas de silicone às mastectomizadas pelo câncer;
  • Turbantes, toucas e perucas de cabelo natural para o bem estar e qualidade de vida das acometidas pelo câncer;


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro