Close Menu

Busque por Palavra Chave

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/02/2024 11:06 - Atualizado em 28/02/2024 11:07
Senar/SC Oportunidades de formação e qualificação profissional são ofertadas mensalmente pelo Senar/SC Oportunidades de formação e qualificação profissional são ofertadas mensalmente pelo Senar/SC

Produtores e trabalhadores rurais catarinenses terão 423 oportunidades para aprimorar conhecimentos no mês de março. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), e os Sindicatos Rurais do estado estão com as inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS). A programação do mês contempla todas as regiões de Santa Catarina.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta que um dos objetivos do Senar/SC é manter o produtor rural preparado para as tendências de mercado e, por isso, a entidade investe fortemente em educação e formação profissional com várias ações para as mais diversas áreas do setor produtivo. “São beneficiados produtores e trabalhadores rurais que desejam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e desenvolver suas propriedades”.

A Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato. “Os cursos de FPR e PS atendem às demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor e visam fortalecer as atividades do campo, gerar renda e qualidade de vida”, destaca o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

CONFIRA ALGUNS CURSOS

A programação de fevereiro contempla cursos de diversas áreas como: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural; Controle de qualidade no transporte do leite; Segurança e Saúde no Trabalho com Agrotóxicos - NR 31; Plantando para o Futuro: Horta Escolar; Contratação Correta e Segura de Mão de Obra na Propriedade Rural; Turismo Rural - Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios; Inseminação Artificial em Bovinos, entre outros.

A lista completa de treinamentos, bem como informações de datas e municípios pode ser conferida no site: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro