Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó recebe os calouros do semestre com programação exclusiva

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/03/2024 19:25 - Atualizado em 06/03/2024 08:59
Unochapecó Unochapecó recebeu calouros com evento Arena Uno, apresentando novidades acadêmicas e oportunidades de apoio aos estudantes Unochapecó recebeu calouros com evento Arena Uno, apresentando novidades acadêmicas e oportunidades de apoio aos estudantes

Diariamente, o campus da Unochapecó ganha vida com a presença de milhares de pessoas. Entre acadêmicos, professores, colaboradores e visitantes, o local pulsa com atividades nos corredores, biblioteca e laboratórios. Mas é no início de cada semestre que essa agitação atinge seu auge, quando o campus se prepara para receber os calouros dos cursos de graduação. Sejam eles tímidos ou sorridentes, acompanhados ou sozinhos, todos compartilham a mesma emoção de iniciar uma jornada de descobertas e aprendizado.

A Unochapecó promoveu mais uma edição do Arena Uno para dar as boas-vindas aos calouros. O evento, realizado nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, reuniu mais de 1,4 mil novos estudantes. Durante o encontro, os calouros puderam explorar de perto as Escolas de Conhecimentos e as principais estruturas institucionais que os acompanharão em sua jornada rumo ao diploma tão almejado. Além disso, o evento foi marcado por muita música e sorteios de brindes.

No Arena Uno, os novos acadêmicos foram apresentados às últimas novidades da estrutura acadêmica da Instituição. Isso inclui a implementação do modelo seriado, que proporciona maior estabilidade ao longo da graduação, e a inclusão de disciplinas não-presenciais, que capacitam os alunos para uma maior autonomia na gestão do tempo e organização pessoal. Além disso, foi discutida a importância da Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEx), um componente inovador presente em todos os cursos de graduação. A metodologia oferece aos alunos abordagem prática e conectada ao mercado de trabalho, através de demandas reais.

Tais iniciativas visam criar uma jornada dinâmica, onde o conhecimento teórico adquirido em sala de aula se entrelaça com habilidades práticas essenciais para o sucesso profissional.

O evento também abordou outros setores fundamentais para a jornada acadêmica dos estudantes tais como: Setor de Bolsas, oferecendo diversas modalidades de apoio financeiro, e o Talentos Uno, que orienta na escolha de carreira, proporciona oportunidades de estágio e auxilia no desenvolvimento do currículo dos futuros profissionais.

Além disso, o Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico Institucional (NAPI) foi destacado por sua importância na oferta de acolhimento, suporte psicológico, acessibilidade e outras capacitações. Por fim, a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) também esteve presente, oferecendo oportunidades de intercâmbio e cursos de línguas estrangeiras.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro