Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reitor presidente da Abruc cumpre agenda na capital federal

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2024 10:07
Unochapecó Após audiência no STF, Claudio Jacoski participou de conferência que tratou da economia de impacto no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Após audiência no STF, Claudio Jacoski participou de conferência que tratou da economia de impacto no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Nos dias 05 e 06 de março, que também preside da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc), cumpriu extensa agenda na capital federal.

No Supremo Tribunal Federal (STF), Jacoski esteve acompanhado pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), Pedro Rubens Ferreira Oliveira e pelo presidente da Associação Nacional Católica do Brasil (ANEC).

Em diálogo com a ministra Cármen Lúcia e com o ministro Cristiano Zanin, foram tratados assuntos relevantes sobre temas importantes para a educação superior comunitária, objeto de processos em tramitação no STF.

“Tivemos conversa com dois dos ministros, explicando a condição do edital de medicina e a questão da disputa em relação às vagas, pensando sempre em interagir de uma forma que pudéssemos levar o conhecimento das condições das instituições comunitárias e a relação que a gente tem em função do mercado”, disse o presidente da Abruc, Cláudio Jacoski.

Já no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, o reitor da Unochapecó participou da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento, promovido pelo MCTI e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), discutiu como a ciência, tecnologia e inovação podem impulsionar esse setor, promovendo o desenvolvimento sustentável.


A ministra do MCTI, Luciana Santos, destacou a importância do diálogo promovido pela conferência com todos os atores da sociedade para compreensão do papel da ciência e da tecnologia no dia a dia do povo brasileiro.

“Esse diálogo permite que a gente aprenda mutuamente e possa fazer um caminho democrático, de tomada de decisão, dos rumos da política de ciência e tecnologia para ajudar o Brasil a superar os desafios”, afirmou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro