Close Menu

Busque por Palavra Chave

Uso de detectores de metal nas escolas pode ser aprovado nesta semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/03/2024 18:08
Divulgação Deputado catarinense Jorge Goetten está à frente da proposta, que tem o objetivo de aumentar a segurança dos alunos e professores Deputado catarinense Jorge Goetten está à frente da proposta, que tem o objetivo de aumentar a segurança dos alunos e professores

Medidas para o combate à violência nas escolas estão em pauta no Congresso Nacional, dentre elas o uso de detectores de metal na entrada de instituições de ensino. A proposta que está sendo analisada pelos deputados federais é uma iniciativa do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas, coordenado pelo catarinense Jorge Goetten(PL).

O projeto também traz outras medidas, como a instalação do “botão do pânico” a ser acionado em situações de emergência. Goetten explica que as ações fazem parte de um plano elaborado pelo Grupo de Trabalho. “Entendemos que nenhuma medida isolada vai evitar tragédias, mas o conjunto delas pode evitar mortes de inocentes”.

Outros dois projetos para prevenção de ataques nas instituições de ensino estão sendo analisados e debatidos pelos parlamentares. Um deles propõe a criação de uma política nacional de combate à violência nas escolas e o outro a oferta de mais psicólogos na rede pública de ensino.

ATAQUES RECENTES

Na última semana, uma instituição de ensino de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, foi alvo de um jovem que tentou entrar com uma faca, mas foi impedido pela Polícia Militar. Ainda, no Distrito Federal, um adolescente armado com duas facas feriu três colegas, um professor e uma monitora.

“Com o detector de metais, essas situações podem ser identificadas antes de acontecerem e uma tragédia maior pode ser evitada”, comenta o deputado Goetten.

Os projetos já tiveram a urgência aprovada e podem ser votados pelos deputados federais a qualquer momento. Depois, seguem para análise do Senado Federal.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro