Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura promove curso para mulheres do campo em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/03/2024 10:51 - Atualizado em 14/03/2024 10:54
Prefeitura de Xaxim Prefeitura de Xaxim iniciou o Curso "Mulheres em Campo" em parceria com o Senar, visando capacitar mulheres empreendedoras em gestão rural Prefeitura de Xaxim iniciou o Curso "Mulheres em Campo" em parceria com o Senar, visando capacitar mulheres empreendedoras em gestão rural

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), deu início ao Curso "Mulheres em Campo".

A formação tem como objetivo o desenvolvimento de competências empreendedoras e de gestão, promovendo o crescimento pessoal e o fortalecimento das propriedades no município.

As atividades do curso acontecem em cinco módulos, totalizando 40 horas de aprendizado. Os módulos que compõem o programa são estrategicamente planejados para abordar temas essenciais, promovendo a capacitação integral das participantes: Módulo 1 - Diagnóstico e Empreendedorismo; Módulo 2 – Planejamento; Módulo 3 - Custos de Produção; Módulo 4 - Indicadores de Viabilidade e Comercialização; Módulo 5 - Desenvolvimento Pessoal.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio, além das aulas teóricas, o curso também terá momentos práticos e interativos, proporcionando uma experiência completa de aprendizado. “O Curso "Mulheres em Campo" será uma jornada enriquecedora para as mulheres, contribuindo não apenas para o desenvolvimento de suas propriedades, mas também para o fortalecimento da comunidade e da economia local”, afirma.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro