Close Menu

Busque por Palavra Chave

Simpósio com palestras de ministros do TST ocorre nesta sexta

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/03/2024 11:02 - Atualizado em 14/03/2024 11:03

O II Simpósio Juslaboral do Oeste de Santa Catarina ocorre em Chapecó nesta sexta-feira (15), com palestras de quatro ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Os temas centrais programados tratam sobre direito do trabalho aplicado ao agronegócio, decisões quanto à prevalência do negociado sobre o legislado, reconhecimento da inconstitucionalidade de dispositivos da Lei do Motorista e eliminação da insalubridade pelo uso efetivo de equipamento de proteção individual.

A programação terá a presença dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Luiz Ramos, Amaury Rodrigues Pinto Júnior, Douglas Alencar Rodrigues e Ives Granda da Silva Martins Filho. Organizado pelo Instituto Dia, o evento tem o apoio de universidades, empresas, entidades e sindicatos empresariais, entre eles o Sicom. Para organizar a programação, foram escolhidos os temas mais recorrentes na Justiça do Trabalho, especialmente na região Oeste de Santa Catarina, e a legalidade de algumas decisões da própria justiça trabalhista e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com início programado para as 9h no Centro de Cultura e Eventos, o simpósio tem inscrições abertas, sem custos. Podem ser feitas por meio do link https://eventos.mobwe.com.br/e/checkout/jt6xo3YxAym1. Não há custo, mas no dia do evento deve ser entregue um quilo de alimento não perecível, para destinação a entidade que atua com pessoas economicamente carentes.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro