Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim promove palestras sobre educação financeira em escolas

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2024 10:53 - Atualizado em 15/03/2024 10:54
Prefeitura de Xaxim Além de uma abordagem que instiga a entrada no mercado de trabalho, também são abordadas questões para a formação da mentalidade empreendedora Além de uma abordagem que instiga a entrada no mercado de trabalho, também são abordadas questões para a formação da mentalidade empreendedora

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, e da Sala do Empreendedor, está desenvolvendo diversas ações voltadas aos jovens para marcar o mês de março, cujo dia 31 é lembrado como o Dia Mundial da Juventude.

Dentre as ações do projeto chamado Conecta Jovem, estão palestras sobre educação financeira para alunos do ensino médio do município.

Na quarta-feira (12), o tema foi abordado nas escolas Neusa Massolini e Custódio de Campos e. no próximo dia 26, será a vez dos estudantes do colégio Gomes Carneiro e da escola Familiar Rural. A palestra visa fomentar a educação financeira com vistas para o empreendedorismo, ou seja, além de uma abordagem que instiga a entrada no mercado de trabalho, também são abordadas questões para a formação da mentalidade empreendedora.

“Com noções de empreendedorismo e de educação financeira o jovem estará mais preparado para o mercado, sendo mais proativo na busca por inovações num mundo cada vez mais dinâmico. Além deste trabalho nas escolas, também estamos desenvolvendo workshops com temáticas empreendedoras”, explica a secretária municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio.

OUTRAS AÇÕES

O Conecta Jovem também contempla a realização dos seguintes workshops:

  • 04.03 – Mídias digitais.
  • 19.03 – O mundo começa pelo porquê. Amplie os resultados do seu negócio.
  • 26.03 – Apresentação de cases de sucesso de jovens empreendedores


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro