Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado Altair Silva denuncia aplicação de multas a agricultores de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2024 09:12 - Atualizado em 28/03/2024 09:13
Agência AL Parlamentar denuncia aplicação excessiva de multas a produtores rurais em Chapecó, pedindo revisão das normas para proteger quem trabalha e produz Parlamentar denuncia aplicação excessiva de multas a produtores rurais em Chapecó, pedindo revisão das normas para proteger quem trabalha e produz

O deputado Altair Silva (PP) denunciou a aplicação recorrente de multas de trânsito aos produtores rurais em Chapecó. Durante sessão ordinária nesta semana na Alesc, o parlamentar fez a leitura de uma carta encaminhada pela filha de um agricultor da cidade que relata a situação enfrentada por diversos profissionais da categoria na região.

“Estamos cansados de pagar multa cada vez que pegamos nossas máquinas para nos deslocarmos para as lavouras. Temos a insegurança de sermos multados ou de termos nosso maquinário recolhido por apenas nos deslocarmos com eles em via pública indo colher o nosso ganha-pão”, expõe o documento, que ainda aponta a aplicação de duas multas num único dia ao mesmo produtor. “Estamos, definitivamente, quase desistindo”, finaliza a carta.

O deputado Altair destaca que essa é uma reclamação recorrente em Santa Catarina. O parlamentar pondera que é preciso juntar as forças de segurança pública do Estado para dar atenção a esse problema. “Estou fazendo um apelo para que o Congresso Nacional reveja as normas e regulações que estão penalizando quem trabalha e produz. Isso precisa ser resolvido”, ele solicita, salientando que essa é uma questão problemática em todo o país.

“As cidades existem porque nós temos agricultores trabalhando, produzindo alimentos, gerando empregos, produzindo matérias-primas para as agroindústrias e cooperativas, e que movimentam a economia de Santa Catarina”, lembra o deputado, pontuando também que a Polícia Rodoviária Estadual precisa ser parceira da categoria, que gera muitas riquezas para o Estado.

Além disso, Altair Silva colocou o Parlamento catarinense à disposição dos agricultores para apoiar essa causa. “Acredito que o Governo do Estado também buscará uma solução para atender essa demanda, para que essas multas sejam revistas e o produtor se sinta encorajado, não desestimulado pelo aparato público”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro