Close Menu

Busque por Palavra Chave

CULTURA

Feira do Livro 2024 contará com novidades em Chapecó

Unochapecó Feira do Livro 2024 terá participação de escolas locais, atrações culturais e programação aberta ao público, incluindo acesso remoto pelo UnoPlus Feira do Livro 2024 terá participação de escolas locais, atrações culturais e programação aberta ao público, incluindo acesso remoto pelo UnoPlus

A Feira do Livro 2024 já tem data marcada. De 24 a 30 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, com entrada gratuita. O evento é uma iniciativa da Unochapecó e da Prefeitura Municipal de Chapecó, por meio da Fundação Cultural, e conta com o apoio de diversas entidades.

A programação já está definida, com atrações como teatros, contação de histórias, artistas locais, projeto Raízes Culturais, entre outros. Nesta edição, uma das novidades é a ampliação para receber os municípios da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), que participarão com os alunos e professores na Feira.

De acordo com o coordenador da Feira do Livro, professor Odilon Luiz Poli, a adesão das escolas de Chapecó é grande, todas da rede estadual e municipal devem estar presentes, na qual irão cumprir uma rica agenda cultural, com apresentações, visitas, multilinguagens, entre outras atividades.

A Feira é aberta ao público, com eventos paralelos promovidos para diversas áreas. Além disso, há possibilidade de os estudantes que não puderem estar presentes acessarem uma programação cultural veiculada no UnoPlus, e assim terem contato com a Feira de maneira remota.

Odilon salienta que a comunidade vai ter uma semana muito intensa. "Nós vamos atender entre 20 e 25 mil estudantes, que virão com o agendamento para a feira, mas a expectativa é de atender aproximadamente 45 mil visitantes". Além disso, ele cita que a programação cultural é de grande qualidade. "A feira é multicultural e multilinguagens, ou seja, todas as manifestações culturais são bem-vindas e também todas as linguagens, então não apenas o livro, mas o teatro, a música, a contação de histórias, o cinema, estarão todos presentes, disponíveis e acessíveis a todos gratuitamente", finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro