Close Menu

Busque por Palavra Chave

Projeto de lei para bioinsumos na agricultura é protocolado na Alesc

Secom Projeto de lei propõe instituir a Política Estadual de Bioinsumos para promover práticas agroecológicas e substituir agrotóxicos por alternativas sustentáveis Projeto de lei propõe instituir a Política Estadual de Bioinsumos para promover práticas agroecológicas e substituir agrotóxicos por alternativas sustentáveis

O deputado Marquito (Psol) protocolou o projeto de lei que institui a Política Estadual de Bioinsumos, que busca ampliar e fortalecer o desenvolvimento de práticas agroecológicas, com a expansão da produção, do desenvolvimento e da utilização de bioinsumos em sistemas de produção agroalimentar sustentáveis.

Os bioinsumos são produtos, processos e tecnologias desenvolvidos a partir de enzimas, extratos (de plantas ou de microorganismos), microorganismos, microorganismos (invertebrados), metabólitos secundários e feromônios, destinados ao controle biológico. E são uma alternativa sustentável e saudável ao uso de agrotóxicos.

“Valorizar a nossa biodiversidade, a partir do estímulo às experiências locais e regionais de uso e de conservação desses recursos e implementar sistemas sustentáveis de produção agropecuários, de distribuição e de uso de insumos é essencial”, afirmou o deputado.

Marquito ressaltou ainda que Santa Catarina pode se tornar referência nacional na produção de bioinsumos, por possuir uma vasta e única diversidade biológica com múltiplas possibilidades de uso.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro