Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo Municipal entrega escrituras de imóveis para moradores de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/04/2024 10:30 - Atualizado em 16/04/2024 10:30
Prefeitura de Xaxim Entrega de escrituras de imóveis em Xaxim ocorreu para 14 famílias por meio do programa Lar Legal após suspensão, com mais xaxinenses a serem beneficiados em outra modalidade de regularização fundiária Entrega de escrituras de imóveis em Xaxim ocorreu para 14 famílias por meio do programa Lar Legal após suspensão, com mais xaxinenses a serem beneficiados em outra modalidade de regularização fundiária

Nesta segunda-feira (15), houve a entrega de escrituras de imóveis para 14 famílias de Xaxim. Os beneficiados fazem parte do programa de regularização fundiária Lar Legal, que iniciou em 2015 e ficou suspenso por anos.

Na época, os moradores efetuaram o pagamento das escrituras, mas até então, não haviam recebido os documentos. Diante da situação, o Governo Municipal retomou os trabalhos finalizando agora, o processo sem custos extras aos moradores.

“Ainda há outras famílias que estão na mesma situação. A Prefeitura está trabalhando para resolver este problema também, apesar de toda a burocracia. A regularização fundiária é uma das prioridades da Secretaria de Assistência Social e Habitação, devido à importância da escritura para possibilitar a instalação de água e luz, ampliação ou financiamento do imóvel”, explica o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eder Lussani.

A Prefeitura também está realizando uma outra modalidade de regularização fundiária que irá beneficiar cerca de 400 famílias.

Algumas pessoas já receberam gratuitamente as escrituras de seus imóveis e ainda há outras que também serão beneficiadas, pois os trâmites com cartório já foram encaminhados.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro