Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim trabalha para solucionar ponto de alagamento no bairro Flor

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/10/2017 18:17
Troca da tubulação deve ser finalizada durante esta quarta-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim) Troca da tubulação deve ser finalizada durante esta quarta-feira (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Visando a solução dos problemas de alagamento na rua Irineu Bornhausen no bairro Flor, a Prefeitura de Xaxim, por meio do Departamento de Infraestrutura, iniciou na manhã desta terça-feira (31) as obras para a troca da tubulação no córrego existente no local. O trabalho consiste em realizar a troca da tubulação de 80 centímetros para a colocação de 32 tubos de 1,5 metros, que irá aumentar a vasão do córrego e acabar com o problema de alagamentos, quando da ocorrência de fortes chuvas.

Durante a manhã e a tarde desta terça-feira, o prefeito em exercício, Adriano Bortolanza, acompanhou parte dos trabalhos no local. Na oportunidade, Bortolanza ressaltou que esta era uma obra muito aguardada pelos moradores do Bairro, já que em toda ocorrência de chuvas fortes a água invadia as residências e causava transtorno aos moradores.

“Essa era uma obra que estava no cronograma deste ano e é uma satisfação conseguir realizar esta melhoria que irá solucionar este problema aos moradores. Destacamos que a essa é uma obra que está sendo feita com recursos próprios do município, através das economias que o prefeito Lírio e toda a nossa equipe de Governo vem realizando”, destacou.

A troca da tubulação deve ser finalizada durante a quarta-feira (01). Nos próximos dias, com o término da obra, o município fará o serviço de desassoreamento, visando melhorar o escoamento do rio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro