Close Menu

Busque por Palavra Chave

RECONHECIMENTO

Agricultores são homenageados na 20ª Festa dos Aposentados

Evento reuniu cerca de 800 pessoas no Salão Paroquial
Festa foi animada pelo grupo Canto Campeiro (Fotos: Felipe Giachini/LÊ) Festa foi animada pelo grupo Canto Campeiro (Fotos: Felipe Giachini/LÊ)

Alegria e diversão marcaram a 20ª edição da Festa dos Aposentados, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande (STRX) hoje (26). Com mais de 2.500 sócios, o Sindicato mobiliza a comunidade para agradecer os associados já aposentados pelo comprometimento e esforço ao longo dos anos nos municípios de Xaxim, Lajeado Grande, Entre Rios, Marema e Cordilheira Alta. Palco da comemoração foi o Salão Paroquial da Igreja Matriz de Xaxim, que recebeu os agricultores que aproveitaram cada instante.

A programação foi organizada pela diretoria do STRX, que durante vários meses se preparou para agraciar ao público presente. A partir das 9h45 os associados acompanharam a missa, que antecedeu as homenagens feitas por autoridades municipais, o almoço e a tarde dançante, que foi animada pelo grupo Canto Campeiro. Conforme o presidente do Sindicato, Ledinho Curtarelli, a cada ano a festa é superada, inclusive o número de participantes também aumenta, tanto que desta vez mais de 800 pessoas foram prestigiadas.

“Para nós é um orgulho fazer essa pequena homenagem, porque a maioria dos idosos colaborou significativamente para a formação desse Sindicato. Isso é só um pouco que a gente pode oferecer comparado a tudo o que eles fizeram e fazem pelo Sindicato e pelos municípios da região. Enquanto eu estiver à frente desse grupo pretendo organizar festas como essa todos os anos em forma de agradecimento’, evidenciou Ledinho.

A aposentada Inacir Sartor tem 60 anos e reside na linha Pocinho de Baixo. Ela explana satisfação ao participar da comemoração e se sente honrada pelas homenagens recebidas. “É muito importante para nós que somos aposentados desfrutarmos de momentos como esse. Encontramos os amigos, aproveitamos de um delicioso almoço e depois nos divertirmos com o baile. Pretendo participar sempre que possível”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro