Close Menu

Busque por Palavra Chave

Autoridades e moradores da Vila Diadema debatem sobre segurança da Unidade de Saúde

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/11/2017 17:45
Vice-prefeito Adriano Bortolanza foi até a unidade de saúde para conversar com os xaxinenses (Foto: Prefeitura de Xaxim) Vice-prefeito Adriano Bortolanza foi até a unidade de saúde para conversar com os xaxinenses (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Na tarde desta terça-feira (21), o Vice-prefeito Adriano Bortolanza recebeu, no Gabinete Municipal, moradores da comunidade de Vila Diadema e o presidente do Conselho local de Saúde, Olinto Biasi. O objetivo da reunião foi tratar sobre alternativas para coibir a ação de vândalos e bandidos na Estratégia Saúde da Família de Vila Diadema, que foi, somente neste ano, alvo de furto pela quinta vez.

Na oportunidade, o vice-prefeito, que estava acompanhado da secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, do diretor-geral de Saúde, Davi Provenzi Machado e da enfermeira coordenadora do Posto da Vila Diadema, Cleusa Pagnussat Malfatti, acolheu o grupo e ouviu as demandas da comunidade local, entre elas a preocupação de que a unidade de saúde pudesse ser fechada. Bortolanza ressaltou que em nenhum momento a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde cogitaram o fechamento da unidade, apenas o tempo necessário para a reestruturação do espaço, tendo em vista que a mobília, roupa de cama e computadores foram levados durante furto ocorrido no último feriado (15).

“Nós estivemos pela manhã conversando com os moradores da comunidade de Vila Diadema e acertamos esta reunião para a tarde para definições e para juntos decidirmos a melhor medida a ser adotada para aumentar a segurança no local. Explicamos aos moradores que em nenhum momento falamos sobre fecharmos a unidade de saúde, somente remanejar por um período. Então o atendimento voltará ao normal na unidade a partir de amanhã (22) e nos próximos dias o município fará a colocação de grades nas janelas e portas para aumentar a segurança do local. Os moradores também assumiram o compromisso de auxiliar no cuidado do patrimônio público”, frisou.

A secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, ressaltou que os atendimentos na Estratégia Saúde da Família de Vila Diadema voltarão à normalidade nesta quarta-feira. “Esse diálogo foi importante para desmistificar alguns boatos. Há menos de três meses o município realizou obras de melhorias de acessibilidade no local e o fechamento não foi cogitado pela Administração. Vamos reforçar a segurança e garantir que a comunidade continue sendo atendida com eficiência pela equipe, assim como vinha acontecendo antes da ação dos criminosos”, finalizou.

A reunião foi agendada também a pedido do prefeito Lírio Dagort, que cumpre agenda em Brasília.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro