Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado gaúcho Marcel Van Hattem visita Chapecó nesta quinta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/11/2017 16:49
Parlamentar Marcel Van Hattem vem a Chapecó a pedido do deputado Altair Silva (Foto: Assessoria) Parlamentar Marcel Van Hattem vem a Chapecó a pedido do deputado Altair Silva (Foto: Assessoria)

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem (Progressistas), visita o município de Chapecó nesta quinta-feira (23). O parlamentar gaúcho vem a convite do deputado estadual catarinense, Altair Silva (Progressistas), e palestrará na Câmara de Vereadores de Chapecó sobre a situação econômica e política do Brasil.

Marcel inicia a agenda no Oeste Catarinense participando na Rádio Super Condá 610 AM do programa Estúdio Condá, ás 08h45. Às 11h inicia sua palestra na Câmara de Vereadores, com o tema “Nós Mudamos o Brasil”. A entrada é gratuita. Às 13h encerra a agenda participando do programa Chapecó Notícias na Rádio Chapecó AM 1330.

Conforme o deputado Altair Silva (Progressista) a vinda de Marcel será uma grande oportunidade para discutir a atual situação do Brasil. “O Marcel defende, assim como eu, um Estado e um país mais enxuto e com menos burocratização. Ele traz na bagagem experiências positivas para compartilhar. Será uma grande palestra”, pontua Silva. Ele completa, “Eu e o Marcel somos autores também do projeto Escola Sem Partido nas Assembleias Legislativas Gaúcha e Catarinense, e traremos esse tema para discussão nesta quinta-feira”.

Marcel Van Hattem

Marcel van Hattem é mestre (M.Sc.) em Ciência Política (Política Comparada e Democracia) pela Universidade de Leiden, Holanda, e mestrando em Jornalismo, Mídia e Globalização pelas Universidades de Aarhus, Dinamarca, e Amsterdã, Holanda. É bacharel em Relações Internacionais e especialista em Direito, Economia e Democracia Constitucional (UFRGS).

Em 2015, assumiu o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul pelo Progressistas. ­Já foi repórter de jornais de Porto Alegre-RS e colunista eventual em publicações de alcance nacional e no exterior; trabalhou na Diretoria de Negócios Internacionais do Ministério dos Assuntos Econômicos, Agricultura e Inovação em Haia (2012), nos Países Baixos e na Câmara dos Deputados como assessor especial para relações internacionais e economia (2009-2011); e mantém empresas de consultoria política no Brasil e de assessoria para relações internacionais na Holanda.

Foi Vereador em Dois Irmãos, RS (2005-2008), candidato a deputado estadual por três vezes (2006, 2010, e 2014), presidente da Juventude Progressista Gaúcha (2007-2009), e Diretor Acadêmico da Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro