Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Lírio Dagort participa de Mobilização Municipalista em Brasília

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/11/2017 17:18
Reuniões e visitas aos gabinetes fazem parte da agenda do prefeito Lírio na Capital Federal (Foto: Divulgação/LÊ) Reuniões e visitas aos gabinetes fazem parte da agenda do prefeito Lírio na Capital Federal (Foto: Divulgação/LÊ)

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, participou nesta quarta-feira (22) da Mobilização Nacional dos Prefeitos, que faz parte das ações da campanha “Não deixem os Municípios Afundarem”. Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a iniciativa surge em um momento prévio ao colapso financeiro das prefeituras e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais.

Conforme o chefe do Executivo Xaxinense, a mobilização serviu para discutir medidas econômicas para os municípios, que passam por uma forte crise financeira. “Reduzimos o número de secretarias, realizamos corte nos gastos públicos e no número de comissionados a fim de minimizar os problemas financeiros. O principal desafio dos prefeitos é realizar estes cortes e as economias sem afetar a prestação de serviço para os munícipes”, frisou Dagort.

Ainda no final desta tarde, o Movimento Municipalista se reúne na sede da CNM para traçar um balanço das atividades realizadas e próximos passos. O prefeito Lírio Dagort retorna ao município nesta sexta-feira (24).


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro