Close Menu

Busque por Palavra Chave

NOVIDADE

Com produtos rurais, Feira Noturna acontece nesta sexta e sábado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/12/2017 15:03

Por Vitória Schettini

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Xaxim (CDL) e a Prefeitura farão nesta sexta-feira e sábado (08 e 09/12), a 1ª Feira Noturna de Xaxim, que faz parte da programação do Natal Encantado. O evento foi criado com o intuito de estimular a socialização entre produtores, comércio em geral, comunidade, CDL e Prefeitura, com oferta de frutas, legumes e verduras diretos do produtor, além da venda de pastel, artesanato e diversidades. A Feira iniciará no dia 08 às 18h e no dia 09, às 07h.

A inspiração da Feira partiu de Tiago Gheno, que levou a possibilidade até a CDL. A partir daí, a ideia tomou forma e em conjunto com Administração Municipal, Epagri e Produtos Rurais de Xaxim, com o objetivo de oferecer uma nova experiência à cidade. A Feira Noturna acontecerá simultaneamente às demais atrações do Natal Encantado do dia 8/12, contando com o apoio cultural da ONG Salva, apresentação dos Mustang Blues Brothers, oficina de cerveja artesanal e workshops que acontecerão no sábado de manhã.

Tiago Gheno, o idealizador do projeto, conta que a Feira Noturna será muito importante para Xaxim. “Nós sabemos que a feira ao ar livre é algo comum no Brasil, sobretudo em grandes cidades, como nas que eu morei, em Uberlândia (MG) e Maringá (PR). O nosso município tem um ótimo potencial de produção, com verduras, legumes e geleias diretos do produtor. Nós esperamos que seja muito proveitoso, tanto para os produtores, quanto para a sociedade xaxinense. Se a Feira der certo, nós continuaremos a realizá-la durante um sábado por mês”, destaca.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro