Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governador Raimundo Colombo afirma que renuncia cargo em abril

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/12/2017 16:54
Raimundo Colombo também lembrou que a transição inicia no final de janeiro (Foto: Divulgação/LÊ) Raimundo Colombo também lembrou que a transição inicia no final de janeiro (Foto: Divulgação/LÊ)

Nesta quarta-feira (13), durante almoço oferecido aos jornalistas de Santa Catarina na Casa da Agronômica, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo anunciou o início da transição para o vice Eduardo Pinho Moreira no final de janeiro de 2018. Deixou a impressão que estaria fora do governo a partir de fevereiro. Numa segunda intervenção, uma hora depois, o governador pediu desculpas aos profissionais e reiterou que inicia a transição em janeiro, mas que a renúncia deverá se formalizada só em abril.

“No final de janeiro, de comum acordo, numa boa condição, gente começa a transição com o Dr. Eduardo. Temos conversado sobre isso, não tem nada de segredo”, declarou Colombo.

Ele esclareceu que já vem conversando com Eduardo Moreira sobre decisões que repercutirão no exercício de 2018. Nomes para cargos no primeiro escalão do governo também começam a ser examinados entre os dois políticos.

Colombo fez um balanço neste que foi o último encontro de confraternização com os jornalistas, eis que deixará o governo em breve. Falou das dificuldades enfrentadas, com aumento das despesas sem o correspondente crescimento da arrecadação. Destacou os números positivos da economia, da geração de empregos e das medidas adotadas para evitar que a população pagasse o preço da grave crise econômica que atingiu o Brasil nos últimos anos.

Disse que o governo não aumentou impostos e ate que reduziu algumas alíquotas que foram fundamentais para melhorar a economia e gerar novos empregos, como aconteceu no setor têxtil que teve incremento na produção e nas vendas de 37%.

ELEIÇÕES

Sobre a eleição presidencial, disse que o cenário está indefinido, mas citou o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como importante para compor uma chapa presidencial.

Ao assumir o cargo, Pinho Moreira pode ser candidato ao governo do Estado, mas fica inelegível para qualquer outra disputa.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro