Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim comemora mais de 300 cirurgias eletivas realizadas neste ano

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/12/2017 17:09
Neste ano, a Prefeitura de Xaxim lançou o programa Aqui a Fila Anda (Foto: Prefeitura de Xaxim) Neste ano, a Prefeitura de Xaxim lançou o programa Aqui a Fila Anda (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Proporcionar qualidade de vida e melhorar a saúde dos xaxinenses. Com esse objetivo, a Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste ano 304 cirurgias eletivas de pessoas que aguardavam na fila de espera pelo procedimento. Entre as cirurgias realizadas, cinco foram cirurgias pediátricas, 139 foram realizadas no Hospital Frei Bruno (hérnia, vesícula e colecistectomia), 13 cirurgias ortopédicas de ombro e joelho e 147 cirurgias de catarata, totalizando 304 cirurgias eletivas.

Os números apresentados pela secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto, foram comemorados pelo prefeito Lírio Dagort e pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza. Na oportunidade, o prefeito Lírio ressaltou que proporcionar qualidade de vida à população xaxinense é uma satisfação muito grande e que no próximo ano o número de cirurgias eletivas realizadas pelo município deverá ser ainda maior.

“Nosso objetivo é o de cuidar das pessoas e, como sempre frisamos, a saúde dos xaxinenses é prioridade. Estamos muito felizes porque apesar de todas as dificuldades conseguimos realizar essas 304 cirurgias, que devolveram a qualidade de vida a estes munícipes que, há anos, aguardavam pelo procedimento. Esse número de cirurgias foi possível devido às economias que realizamos e às parcerias e convênios firmados. Nossa meta para o próximo ano é investir cerca de R$ 2 milhões nas cirurgias ortopédicas, já que a demanda pelos procedimentos desta especialidade é muito grande”, pontuou.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza ressaltou os avanços alcançados na Secretaria de Saúde neste ano. “Quando assumimos a Administração Municipal, centenas de pessoas estavam na fila de espera. Os números apresentados mostram que o programa Aqui a Fila Anda foi realmente executado em nosso município. São mais de 300 xaxinenses que tiveram a vida transformada, que terão um final de ano mais feliz e tranquila ao lado dos familiares. Estamos cumprindo o nosso compromisso com a população e o trabalho será ainda mais intensificado no próximo ano”, finalizou Bortolanza.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro