Close Menu

Busque por Palavra Chave

Zagueiro Neto avalia equilíbrio muscular e potência corporal

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/01/2018 16:17
Fisioterapeuta Maria Edilene Klauck, zagueiro Neto e o fisioterapeuta da Chapecoense Guilherme Dias Carli (Foto: MB Comunicação) Fisioterapeuta Maria Edilene Klauck, zagueiro Neto e o fisioterapeuta da Chapecoense Guilherme Dias Carli (Foto: MB Comunicação)

A Fisioterapia Unimed Chapecó realizou recentemente avaliação do zagueiro Neto – um dos sobreviventes da queda do avião que levava a Delegação da Associação Chapecoense de Futebol. A reabilitação, depois de inúmeras cirurgias, foi uma das melhores conquistas do jogador no último ano.

“Realizamos a avaliação muscular do atleta no Dinamômetro Isocinético - Biodex em diferentes grupos musculares e obtivemos uma performance fantástica desse desempenho. A parceria entre a Unimed Chapecó e a Chapecoense na aquisição do aparelho Biodex possibilitou avaliações precisas de desempenho muscular dos atletas e sua reabilitação”, comenta a fisioterapeuta Maria Edilene Klauck, Coordenadora do Serviço de Fisioterapia da Unimed Chapecó.

Segundo fisioterapeuta da Chapecoense Guilherme Dias Carli, os atletas encerraram o ano de 2017 em bom desempenho físico e sem lesões importantes. “Avaliamos que isso aconteceu principalmente pelo aparelho Biodex que nos direciona nos tratamentos de preparação muscular e reabilitação”.

Maria Edilene realça a satisfação em trabalhar de forma unida e com as metas alcançadas. “Nesse momento, Neto recebeu a notícia de que está liberado para retornar ao campo, comprovando que a Memória Muscular que o atleta desenvolveu durante toda a sua vida, mesmo que por um longo período sem estímulo, retorna aos seus níveis normais”, pontua Maria Edilene.

Biodex

O Dinamômetro Isocinético - Biodex é um equipamento de alta tecnologia disponibilizado aos jogadores para avaliação do equilíbrio muscular e potência corporal por meio de parceria entre a cooperativa médica e Associação Chapecoense de Futebol.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro