Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Marema auxilia 230 produtores rurais na colheita de silagem

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/01/2018 14:26 - Atualizado em 10/01/2018 14:46
Colheita sendo realizada na propriedade da família Ecco, na comunidade de Despraiado (Foto: Diva Bellaver) Colheita sendo realizada na propriedade da família Ecco, na comunidade de Despraiado (Foto: Diva Bellaver)

A Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando desde dezembro de 2017 a colheita de silagem, safra 2017/2018, atendendo mais de 230 produtores rurais com previsão de colher aproximadamente 600 hectares de silagem.

O secretário da Agricultura, Denilso Brancalione, explica que para suprir a demanda, a colheita está sendo realizada em um ritmo acelerado. “É necessário garantir o ponto de corte, aproveitando, especialmente, o período de sol, além disso, logo após vem o período de plantio da safrinha. Para isso, o município disponibiliza de uma patrulha agrícola com sete tratores, cinco ensiladeiras e nove carretos basculantes”, disse.

A silagem é utilizada para a engorda de animais para o abate e, principalmente, na oferta de alimento ao rebanho leiteiro, atividade desenvolvida pelos produtores, sendo esta, uma das principais fontes de renda das famílias do município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro