Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jogador de Chapecó renova com o Barcelona Futsal até 2021

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/01/2018 18:24 - Atualizado em 10/01/2018 18:28
Chapecoense Ferrão renovou contrato com clube catalão até 2021 (Foto: Reprodução/Instagram) Chapecoense Ferrão renovou contrato com clube catalão até 2021 (Foto: Reprodução/Instagram)

Por Axe Schettini

Um dos maiores nomes do mundo nas quadras do Futsal, o chapecoense Carlos Vagner Gularte Filho, de 27 anos, assinou nesta quarta-feira (10) o contrato de renovação com o FC Barcelona até 2021. Em uma postagem no Instagram, Ferrão, como é conhecido no mundo da bola, agradeceu a confiança de todos pelo seu trabalho. “Muito feliz por continuar no melhor clube do mundo por mais 3 temporadas, eu só tenho que agradecer a todos pela confiança que tiveram e ainda têm em mim, e nos meus colegas de equipe. Faremos todo o possível para dar alegria a este clube”, escreveu.

Nascido e criado em Chapecó, Ferrão viveu até a adolescência jogando nas quadras e nos campinhos de terra ao lado dos amigos e colegas de aula. Após passar por clubes brasileiros como o Krona/Joinville, o chapecoense foi morar na Rússia em 2011, quando foi contratado pelo IFC Tyumen. Sendo artilheiro na Liga Russa, Ferrão foi contratado pelo Barcelona em 2014 por quatro temporadas.

Em uma entrevista concedida no início de 2017 na Espanha, Ferrão ressaltou sobre uma das qualidades dentro da quadra. “Minha principal característica é proteger a bola na frente e tentar o giro para ir ao gol”, explicou.

Entre 2011 e 2014, o Barça conquistou três vezes o Espanhol e duas vezes a Uefa. Mas desde então o período é de seca. A pressão por títulos é grande. “A gente sabe que, estando neste clube, tem sempre que brigar por títulos e conquistar. Quem vem para cá já sabe da responsabilidade que traz essa camisa. Faz uns anos que não conseguimos ganhar, mas estamos sempre brigando, chegando. Tenho certeza de que nesta temporada vamos tirar a má fase e conseguir título para o Barça”, disse Ferrão em entrevista concedida ao Globo Esporte em outubro de 2017.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro