Close Menu

Busque por Palavra Chave

SALVANDO VIDAS

PRF transporta medicamento e auxilia em cirurgia de urgência em criança de três anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/01/2018 14:29
Atitude da PRF ajudou a salvar a vida da criança de três anos (Foto: PRF) Atitude da PRF ajudou a salvar a vida da criança de três anos (Foto: PRF)

Na manhã de quarta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal realizou o transporte de um medicamento necessário à realização de apendicectomia de urgência em uma menina de três anos em Chapecó.

A criança começou a passar mal no final de semana e foi levada pelos pais ao hospital em São Miguel do Oeste, onde reside. Como o quadro não melhorava e não foi possível o diagnóstico, ela foi encaminhada para um hospital em Chapecó na segunda-feira. Na terça-feira à noite, foi indicado o possível diagnóstico de apendicite.

Na quarta-feira pela manhã, diante da confirmação do quadro, foi marcada uma cirurgia de urgência para a retirada do apêndice.

No entanto, a menina tem um problema de coagulação sanguínea que torna indispensável a administração medicamentosa específica para evitar o sangramento excessivo em cirurgias.

Após buscas em instituições de saúde da região, o hospital não conseguiu o fármaco para a indispensável cirurgia.

Os familiares, ao tomarem conhecimento do problema, informaram que possuíam o medicamento em casa, mas devido à gravidade do quadro, não havia tempo hábil para ir de Chapecó a São Miguel do Oeste e retornar.

Eles solicitaram apoio à PRF para o transporte urgente da medicação ao hospital. Um amigo da família foi na casa deles, pegou a substância e encontrou-se com a equipe da PRF no meio do caminho. O medicamento foi entregue por volta das 10 horas da manhã, a tempo para a realização do procedimento.

Com a aplicação medicamentosa, a intervenção cirúrgica transcorreu bem e a criança já se encontra em recuperação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro