Close Menu

Busque por Palavra Chave

Chuva intensa neste domingo deixa pontos de alagamento em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2018 19:24
Esquina entre a avenida Plínio Arlindo De Nês e rua Nereu Ramos foi tomada pelas águas (Foto: Divulgação/LÊ) Esquina entre a avenida Plínio Arlindo De Nês e rua Nereu Ramos foi tomada pelas águas (Foto: Divulgação/LÊ)

O início da noite deste domingo (28) foi marcado por uma chuva intensa que caiu na região. Em Xaxim, vários pontos de alagamento foram registrados por volta das 19h15. A Defesa Civil emitiu um alerta às 18h10 para pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte nas próximas 2 horas.


RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro