Close Menu

Busque por Palavra Chave

EXCLUSIVO

Primeiro lugar no concurso de advogado em Lajeado Grande representou empresa que aplicou a prova em licitação

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/02/2018 17:29 - Atualizado em 02/02/2018 17:39
Segundo o promotor Diego Barbiero, existem fortes indícios de suposta fraude no concurso (Foto: Arquivo/LÊ) Segundo o promotor Diego Barbiero, existem fortes indícios de suposta fraude no concurso (Foto: Arquivo/LÊ)

Por Axe Schettini

Após a operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Orga­nizado (Gaeco) na manhã de quarta-feira (31), em Lajeado Grande, o LÊ NOTÍCIAS realizou um levantamento sobre a investigação realizada pelo Ministério Público.

De acordo com informações obtidas pelo , um dos grandes indícios de fraude é que o candidato apro­vado em primeiro lugar para o cargo de advogado, (conforme consta no site da Câmara de Vereadores), representou a empresa Cursiva Concursos (com razão social Airton Kerbes – ME), que aplicou a prova em Lajeado Grande, na licitação N.º 54/2017 em agosto de 2017 no município de União do Oeste (conforme consta no site da Prefeitura de União do Oeste).

OPERAÇÃO

A operação aconteceu em cumprimento de 4 mandados oficiais de busca em apreensão. Em Lajeado Grande, do­cumentos foram apreendidos em uma residência. Também foram recolhidos materiais em Nova Itaberaba, sede da empresa Cursiva Concursos, que realizou o concurso público em na Câmara de Ve­readores de Lajeado Grande.

Segundo o Promotor de Justiça, Diego Barbiero, do MP da Comarca de Xaxim, a operação investiga supostos indícios de fraude e eventuais favorecimentos a can­didatos (a) no concurso público da Câ­mara de Vereadores de Lajeado Grande, que aconteceu em outubro de 2017.

DECRETO

Após o cumprimento das buscas, o Ministério Público recomendou ao presi­dente da Câmara de Vereadores de Laje­ado Grande a suspensão cautelar do pro­cedimento de nomeação e provimento do cargo de Advogado. Em atendimento à recomendação, foi expedido, na data de quinta-feira (1º), o Decreto n. 05/2018, que determinou “a imediata suspensão de todo e qualquer ato relativo ao chama­mento, nomeação e posse para o cargo de Advogado da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado Grande, decor­rente de aprovação no Concurso Público n. 001/2017”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro