Close Menu

Busque por Palavra Chave

Rotaract Club será fundado neste sábado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/02/2018 18:00
Membros do Rotaract Club de Xaxim reunidos recentemente (Foto: Divulgação/LÊ) Membros do Rotaract Club de Xaxim reunidos recentemente (Foto: Divulgação/LÊ)

Neste sábado (03), às 19h30, ocorre na Sociedade Re­creativa e Cultural Xaxinense (SRCX), a solenidade de fun­dação do Rotaract Club de Xaxim, seguido de posse dos 15 associados que compõem o grupo. O programa é voltado para jovens de 18 a 30 anos, envolvidos pelo espírito de companheirismo e formação de líderes através do servir.

Vinculado ao Rotary Club de Xaxim e ao Distrito 4.740, a organização para fundação de líderes iniciou em agosto do ano passado com apresentação do projeto. Logo após, foram realizadas diversas reuniões com os integrantes expondo os objetivos do Projeto e organi­zando o processo de fundação.

O presidente do Rotary Club, Márcio Thomé, explica que o objetivo do Club padri­nho é aumentar a Família Ro­tária bem como a participação de jovens em trabalhos volun­tários e para serviços à comu­nidade, com fortalecimento de ações e de desenvolvimento de projetos humanitários. “O novo grupo que está se for­mando, apresenta coesão e companheirismo, base fun­damental dentro do Rotary e Rotaract, trazendo as melhores expectativas possíveis”.

No dia 04 de dezembro, o Rotaract Club de Xaxim recebeu do Rotaract Brasil o certificado de fundação. A presidente do Club, Patrícia Pérego, comenta que foi um processo ágil comparando a outros clubes. “Isso só foi pos­sível graças ao envolvimento e empenho dos companheiros do Rotary Club que apostaram e acreditaram na ideia de ter novamente jovens Rotaractia­nos no município”.

A presidente comenta que o Rotaract vem com o objetivo de estar próximo à comuni­dade xaxinense, observando suas demandas e necessida­des e auxiliar no que for ne­cessário. Patrícia enaltece que vários projetos estão sendo estudados, nos eixos e saúde, educação, meio ambiente. “Nos colocamos à disposição da sociedade xaxinense e para possíveis parcerias com outras entidades”.

A posse, com entrega dos pins, deve contar com a pre­sença do Governador Distrital, Darci Campo, Rotaracts Clubs do Distrito e do Rotaract Club Posadas Costanera, da Argen­tina.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro