Close Menu

Busque por Palavra Chave

INVESTIMENTOS

Prefeito Noeli Dal Magro é recebido pelo governador Colombo em Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/02/2018 14:07 - Atualizado em 08/02/2018 14:27
Noeli Dal Magro e Rodrigo Barela foram recebidos por Raimundo Colombo e José Cláudio Caramori (Crédito: Divulgação/LÊ) Noeli Dal Magro e Rodrigo Barela foram recebidos por Raimundo Colombo e José Cláudio Caramori (Crédito: Divulgação/LÊ)

O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo e o presidente do Badesc José Cláudio Caramori receberam o prefeito de Lajeado Grande Noeli Dal Magro e o vice Rodrigo Barela para a assinatura do financiamento de 1,5 milhões, com o objetivo de asfaltar várias ruas do município. No ano passado, o prefeito ficou engessado devido à crise e a definição de sua vitória eleitoral confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a oposição havia questionado.Devido a isso, ele deixou que os trabalhos mais evidentes, como asfalto e compra de máquinas fossem iniciados em 2018.

Feliz com essa conquista, Noeli relata que Lajeado Grande viverá outro momento de entusiasmo e alegria, o qual vai mexer com toda a sociedade. "Estamos nos movimentando para mexer positivamente com o município e nosso papel é dar entusiasmo às pessoas, além de realizar um trabalho para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, ressalta.

Mesmo com um ano difícil, Dal Magro afirma que manteve Lajeado Grande em pleno funcionamento das atividades em todas as áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura, dando cobertura plena para o agricultor e as estradas do interior. “Teremos grandes novidades em 2018 e o povo ficará muito satisfeito com todas as ações, as quais serão feitas nas comunidades do interior e na cidade como obras, dando mais qualidade de vida ao povo lajeadograndense”, salienta.

Sete cidades catarinenses serão beneficiadas com recursos do Badesc Cidades. O valor de R$ 12,450 milhões será investido em pavimentação, compra de equipamentos, veículos e infraestrutura. Os contratos com as prefeituras de Lajeado Grande, Timbó, São Cristóvão do Sul, Rio das Antas, Matos Costa, Major Vieira e Ipumirim foram assinados pelo governador Raimundo Colombo durante solenidade no Centro Administrativo, na quarta-feira (07).

O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de investimentos ligados ao sistema viário, apoio ao turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico, saúde e transporte escolar. Por meio dele, cada município, com base no que arrecada, pode obter financiamentos com um ano de carência e três anos para amortização.

Em seis anos, o programa Badesc Cidades atendeu cerca de 230 municípios disponibilizando mais de R$ 842 milhões em investimentos em obras públicas e compra de equipamentos que melhoram a vida dos catarinenses.

O presidente do Badesc, José Caramori, ressalta que os recursos vão diretamente aos caixas das prefeituras e se transformam em obras e equipamentos públicos. “É uma ação importante para os municípios, em especial aos que assinam os contratos hoje e para a sociedade catarinense. Importante para nós também como agência de fomento, o braço governamental, que possibilita que o Governo do Estado possa contribuir de forma ativa com os municípios que hoje têm muitas dificuldades para executar suas obras”, destaca Caramori.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro