Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atendimento médico no Hospital Frei Bruno gera polêmica em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/02/2018 12:46 - Atualizado em 15/02/2018 15:36

Por volta das 7h10 deste domingo (11), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência em frente do banheiros da Praça Frei Bruno, onde um homem apresentava uma escoriação na testa e dois edemas. Ao chegar no hospital, os Bombeiros o deixaram em uma sala separada, por orientação de uma técnica em enfermagem. A médica plantonista e a técnica se recusaram assinar a ficha de atendimento, já que o paciente estava sem documento e acompanhante. Diante disso, os Bombeiros retiraram todo material que estava com o paciente e o deixaram na sala em separado.

CONTRAPONTO

O LÊ entrou em contato com o Hospital Frei Bruno e segundo informações, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao hospital trazendo o paciente, o atendimento não foi negado. O paciente foi colocado dentro de uma sala separada, onde está desde às 7h30 na manhã em observação.

No entanto, ainda de acordo com o Hospital, quando o Corpo de Bombeiros trazem um paciente sem acompanhante, o médico recebe e faz o atendimento, mas não é obrigado a assinar a ficha de atendimento do corpo de bombeiros.

A médica plantonista realizou o atendimento, mas não assinou a ficha porque ela não se responsabiliza pelo paciente. O atendimento foi feito na hora, o paciente foi colocado em uma sala separada dos demais pacientes, já que ele estava embriagado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro