Close Menu

Busque por Palavra Chave

EDUCAÇÃO

Aulas retornam hoje para 4.500 alunos da Rede Municipal de Ensino de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/02/2018 12:16
Aulas retornaram nesta quinta-feira (15) para 4.500 alunos em Xaxim (Crédito: Prefeitura de Xaxim) Aulas retornaram nesta quinta-feira (15) para 4.500 alunos em Xaxim (Crédito: Prefeitura de Xaxim)

O café da manhã de hoje (15) contou com um ingrediente diferente nos lares xaxinenses: o entusiasmo das crianças e adolescentes. Isso porque aproximadamente 4.500 alunos retornam nesta quarta-feira, nos períodos matutino e vespertino, às salas de aula da Rede Municipal de Ensino de Xaxim. Das séries iniciais ao 9º ano, os milhares de alunos foram recebidos com alegria pelos professores, diretores e servidores das escolas e centros de Educação Infantil (Ceims).

No período de férias, diversas melhorias foram feitas nas instituições de ensino por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Entre elas está a EBM Dr. Ari Lunardi, que foi reformada integralmente, recebeu pintura nova, novos espaços de convivência e de ensino, além de materiais para uso em sala de aula. Para conferir o trabalho feito e recepcionar alunos e profissionais, o secretário Rubens Marafon visitou a unidade de ensino logo nas primeiras horas da manhã.

“A EBM Dr. Ari Lunardi passou por melhorias em toda a estrutura interna e externa, tanto no Ceim, quanto na escola. Os prédios ganharam mais cor e estão adequados para o bom andamento das aulas e aprendizado dos alunos. Isso nos deixa muito satisfeitos, pois temos a certeza de que os estudantes terão ao dispor professores qualificados e estrutura apropriada, para avançar cada uma das fases do conhecimento. Além dessa unidade, outras quatro instituições estão recebendo as melhorias e a meta é oferecer a mesma qualidade às demais durante o decorrer deste ano”, destaca.

Ainda, o Marafon acompanhado por professores e direção, visitou as salas de aula e desejou as boas-vindas a todos os alunos e bom retorno aos professores e servidores. Também, salientou que “o transporte escolar está regular, assim como o quadro de professores, que receberá acréscimo nos próximos dias. Além disso, desde já, o prefeito Lírio, o vice Adriano e todos os servidores da Secretaria estão à disposição de toda a comunidade escolar”, finalizou o secretário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro