Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxinenses pedem a prefeito Lírio e vice Adriano pela volta do monumento do galo

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/02/2018 15:12 - Atualizado em 17/02/2018 15:13
Conhecido como galo da Diplomata, monumento se transformou no cartão-postal da cidade  (Divulgação/LÊ) Conhecido como galo da Diplomata, monumento se transformou no cartão-postal da cidade (Divulgação/LÊ)

O antigo galo da Diplomata foi o símbolo da força econômica municipal, marcando o PIB de Xaxim por anos. O monumento foi retirado na gestão do ex-prefeito Idacir Orso, inclusive sendo questionado por que da retirada, que foi destruído a marretadas.

As redes sociais pedem a volta do símbolo, que desapareceu sem motivo ou razão clara. O prefeito Lírio Dagort e o vice Adriano Bortolanza tem recebido o pedido, mas eles entendem que a iniciativa deve acontecer pela vontade da sociedade. “Eu desconheço os motivos da derrubada da obra e se a sociedade entender que o galo deve voltar em frente ao portão da Aurora, farei a iniciativa. Falaremos com as forças de cultura e de produção, para viabilizar esta marca que sumiu sem que ninguém fosse consultado", afirmou Dagort.

O presidente da Aurora Mário Lanznaster é um dos favoráveis para que o cartão-postal retorne, mas o prefeito deverá se reunir com o setor produtivo, para que as iniciativas tenham as digitais da sociedade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro